terça-feira, 3 de maio de 2011

N.-32-Notou, nas notas?-criada 11-11-2009

"Cem reais", Levei um susto nela pegando...
Uma "Garoupa", tá lá nadando.
Enche sacolas de compras, se um pobre nela pegar...
Um rico nem pensa muito, pois pode ela gastar.

Comecei com a grandona, deu para perceber?
"Onça pintada", ao vê-la, deves correr,
No "Cincoenta Reais", está lá ela me olhando!
Dizem estar em extinção, pois estão ela caçando...

Gosto do amarelo, povo de Leão muito sincero,
"Vinte Reais", tem o "Mico Leão Dourado".
Nuns galhos, tá lá dependurado.

É bonita a encarnada, dá prá comprar quase nada...
"Dez Reais", tem lá uma "Arara". Atualmente, também ave rara.

"Cinco Reais", "A Garça", Toda garbosa! pousa muito pomposa.
Compra pouco na realidade,
Nem paga um lanche, lá na cidade.

"Dois Reais", tem "uma Tartaruga-Marinha".
Tenho varias na minha bolsinha,
Dessas, dou até de esmola.
Tenho bastante, lá na minha sacola.

"Um Real", "O Beija-flor", uma mãe com os filhotinhos!
Alimenta os coitadinhos, não os deixa no abandono.
Não tenho nem na sacola,
Esta nem o pobre, quer de esmola.-(saiu de circulação ---as notas).
Vódetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário