segunda-feira, 2 de maio de 2011

N-23-C.P.M.F.--criada---22-07--09

Tenho alguns anos de vida,
Do Brasil sou oriundo,
Este é o País,
Dos maiores impostos do mundo!

Meu Brasil é tão grandão,
Que o mundo já o conhece,
Aquí tinha uma "taxa", de nome C.P.M.F.

De uma grande reunião,
Decidiram não mais cobrá-la,
Alguns políticos não gostaram não;
Pois querem a "tal", ressuscitá-la!

Basta de tantas letras;
Que insidem em nosso bolso,
Já que, este é o País,
Que o povo mais paga "Imposto". im---pos---to!
Vódetti

N.22-"Ética?-criada-25-07-2009

Para os médicos tem um juramento,
Outras ciências qual será o procedimento?
Hypócrates aos médicos deu as regras,
Outras ciências, oque as integram?

Será que há um limite?
Ou irão explodir tôdas as dinamites?
Ciências humanas forma um advogado.
Tens que pagar para ele ficar do teu lado,

Você póde até estar errado...
Será esquisitice?
É uma ciência que não tem limites,
Hypócrates,jurou fazer só o bem.

Alguns advogados fazem só o que lhes convém,
Entre o bem e o mal existe um véu,
Você fica entre o inferno e o céu,
A lei funciona só no papel.

Se tiver dinheiro, livra-te; mesmo sendo um réu...
Será que é assim no mundo inteiro?
"Fica livre" é só ter dinheiro?
Age assim um ,"justiceiro ?
Analizem os atuais acontecimentos Injustiças
Vódetti

N.21-"Brasil-estou com medo" criada-28-06-2009

O crime está compensando?
O bandido está é com sorte.
Para eles não há limites, para nós tem pena de morte.
Matam a sociedade, "leis": é uma moleza...

Por isso, continuam com esta estranha proesa.
O menor, a lei, não os alcansa...
Vaõ descansar algum tempo,porque dizem: "é uma criança"!
Saem de lá, voltam a atacar,
Não aprendem "nada"; voltam a nos magoar.

Não está fácil isto aceitar,
Oiiiiii voceissss parem de nos matar.
Vai sobrar só os Maus------
Para-----você-----confrontar,

Lamento aquí dizer,Voces não querem morrer,
Quando acontecer um "tá---tá--tá-tá querendo o outro vencer,
Sem regras está a educação,
Poucos querem estudar... Conseguiraõ isto enxergar?
"Valerá a pena tal questão levantar? Vódetti----

N.20-Grito do Povo-criada--25-06-2009

Congresso----está ameaçado?
O crime está---organizado ?
Justiça desorganizada; o Senado esta´doente?
A Sociedade está ameaçada ? Isto é, o que dizem muita gente.

Crime está organizado?
Tem armamento,e é muito (pesado).
Isto poderá e deve melhorar,
Leis mais severas devem votar, e-fiscalizar.Ambiente urbano tem alto perigo.
Crime difícel de exterminar,
A força da lei, deve funcionar,
Este clamor; eu aquí " instigo"!

Autoridades usem o Amor.
Minimizar esta grande dor,
Nas ruas da vida, devemos lutar,
Do congresso devemos cobrar.
O Brasil está doente?
Autoridades e governantes, cuidem urgente da nossa gente.

Educação em casa,nas escolas, nas Igrejas,mesmo se começarem
ainda "hoje",levará Um século, para tudo melhoar.
Percebe-se o atraso pelos acontecimentos........Vódetti----

domingo, 1 de maio de 2011

N.19-Entendeu?-Criada 10-09-2009

Deu mal aí... "resorve".
Disse e não disse,
Ai como ela sofre!
Ela não quer ficar pobre.

Ela veio sim, eu que não a vi,
Eu não menti,
Ah, ah, ah, -- ela mentiu!
Foi assim, que a moça sumiu!

Cadê essa moça?--- minha vista está tosca?
Será uma mosca?-- já disse a minha vista está tosca.

Eu fiz uma "MÁGICA'.--Vire esta página,
Vamos para a frente. -- Cansei minha gente!

Zombo mesmo, de "oçeis".---eu quero "oçeis" fregueis.
Não há nem fotografia...Cuido da minha biografia.
Eu amo a democracia--------VÓDETTI.

N.18-Limpa o Senado-criada 14-07-2009

Limpa, Limpa,
Limpa o Senado,
Vai sobrar só alguns,
Que ficarão de lado, "são os bem comportados".

Limpa, Limpa,
Limpa de uma vez,
Duvido que o eleitor
Vota neles outra vez

Não cale a voz,
De quem está certo,
Alguns dão de tudo,
Para ser muito correto,

Alguns nem percebem,
O mal que estão causando,
Desmoralizado...
E, continuam lutando.

Assisto todos os dias a TV Senado,
Algo tem que mudar.
Para isso consertar,
Muitos tem que se mandar.
VÓDETTI

N.16-Tô Gritando - criada24-09-2009

Semelhante à uma formiguinha,
Perdida na floresta.
Escrevo desta escrivaninha,
Ouçam a voz de quem protesta.

Nossas Leis, o nosso imposto. "im-posto".
Não são do nosso gosto.
Cobram sem dó nem piedade,
O que nos devolvem: é uma grande maldade.
´
Aumentam o próprio salário!---"nossa".
Sendo nossos empregados...
Nem se importam, se são aprovados,
Não consultam, se estamos do seu lado.

Será que farão uma greve?----ah, ah, ah.
Não nos dão o que nos devem,
Eles pensam: eu imponho.
E realizam, todos os seus sonhos. "deles".

Dos nossos eles se esquecem...
Somos obrigados a votar!
Seus bolsos eles aquecem.
Nos deixam a reclamar. "adianta"?

'Rimas: E nós heim? assisto todos os dias a tv senado.
VÓDETTI